/Projeto Esporte na Cidade atende 200 crianças e adolescentes em Brumadinho

Projeto Esporte na Cidade atende 200 crianças e adolescentes em Brumadinho

Aulas gratuitas de iniciação no futsal, handebol, basquete e vôlei acontece em 4 locais.

Quatro distritos de Brumadinho oferecem aulas gratuitas de iniciação esportiva a 200 crianças e adolescentes através do Projeto Esporte na Cidade. Atividades são desenvolvidas com jovens de Aranha, Palhano, Piedade do Paraopeba e Suzana.

Em cada uma das localidades, 50 alunos entre 7 e 17 anos de idade são atendidos com aulas de futsal, handebol, basquete e vôlei. Todas elas são orientadas por um profissional de Educação Física e recebem kits com camisa, short, meião e tênis para utilização nas atividades do projeto

As aulas do projeto acontecem sempre no contraturno escolar. Para participar é preciso estar matriculado e frequente na rede de ensino. “O objetivo é que a atividade esportiva não interfira no rendimento escolar do aluno, e assim possa gerar impacto social positivo para todos os beneficiados”, dizem os responsáveis pelo projeto.

O projeto é realizado pela “De Peito Aberto” com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Brumadinho, que cede os locais para as aulas e cede espaço para que o projeto vá às escolas captar atletas.

Novas vagas deverão ser abertas a partir de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2511-1515.

 

 

Matéria por: Portal da Cidade