/Presidente de ONG é presa por estelionato

Presidente de ONG é presa por estelionato

A Presidente da Organização Não Governamental, de mais de 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais, Pata Voluntária, foi presa na manhã desta sexta-feira, dia 05 de julho, no bairro de Jatiúca, em Macéio, pelo crime de estelionato.

O crime aconteceu após a Presidente da ONG ter registrado um suposto assalto à sede do abrigo, em Jaragua, na última quinta-feira, dia 04 de julho. O suposto assalto seria o responsável pelas baixas no estoque, onde as responsáveis alegaram ter sido levado tudo. As ações coordenadas pelo delegado Leonam Pinheiro renderam na busca e apreensão dela e de uma outra pessoa envolvida nocrime.

De acordo com a denúncia, no suposto assalto a presidente e duas funcionárias teriam sido agredidas por criminosos que haviam invadido o novo prédio sede do abrigo, aonde os materiais eram guardados. Elas haviam dito que todo o material usado para cuidar dos animais tinha sido roubado. A investigação da polícia esteve na sede e relatou que o local estava abandonado e não existiam animais na casa.

Ontem no perfil oficial da ONG, que conta com 1,5 milhões de seguidores, a direção havia informado sobre o assalto e pediu doações. Os números das contas foram colocados à disposição para os depósitos e aproximadamente 260 mil pessoas curtiram a publicação, mas ainda não se sabe o número exato de dinheiro arrecadado nas últimas 24 horas.

Segundo o Delegado, a dona da Pata Voluntária já havia cometido um crime bem próximo desse há dois anos. Agora ela passa pelos procedimentos policiais de investigação pela suspeita de envolvimento nesse crime cometido no ano de 2019.

No último mês a ONG, Pata Voluntária, criou uma conta no site vakinha.com.br para poder pagar todas as contas e dívidas da organização. Nessa ocasião o abrigo conseguiu arrecadar o valor de R$ 77.682,83 de doações. As investigações continuam e as investigadas seguem dando depoimentos sobre o caso.