/Prefeitura investe no fortalecimento da identidade cultural alimentar do município

Prefeitura investe no fortalecimento da identidade cultural alimentar do município

Na terça-feira, 01/08, ocorreu o encerramento do programa Primórdios da Cozinha Mineira em Brumadinho. O evento foi realizado no restaurante Ao Pé do Jatobá, em Casa Branca e contou com a presença de produtores, quitandeiras, representantes do setor de alimentação e hospedagem, representantes da Secretaria de Turismo e Cultura, Conselho Municipal de Turismo e Senac Minas.

 

Durante o evento, foram apresentados os resultados obtidos durante os dois anos de realização do programa. Ao todo foram beneficiados 30 estabelecimentos turísticos localizados tanto no interior, quanto na sede do município, dos quais 11 destes fazem parte da rota do Capitão Senra. O programa promoveu também 58 ações de capacitação, resultando em 286 pessoas qualificadas.

 

Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Paulo, o programa conseguiu evidenciar a tradição e a origem dos produtos encontrados nos nossos quintais produtivos, resgatando-os e fortalecendo a nossa identidade cultural alimentar.

 

 

O evento foi marcado ainda pela a entrega do relatório final, o estudo da semiótica e os selos de reconhecimento para os estabelecimentos que compõem a rota Capitão Senra e que desenvolveram em seu cardápio um prato relacionado às preferências e dieta do capitão.

 

A Prefeitura Municipal de Brumadinho segue investindo e realizando políticas públicas para fomentar a economia e a culinária local. Sendo este, um compromisso contínuo da gestão.

 

 

 

Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho