/Onda Roxa será Prorrogada em Minas Gerais

Onda Roxa será Prorrogada em Minas Gerais

Secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, anunciou que Minas Gerais vai prorrogar a Onda Roxa, do Projeto Minas Consciente, para até a Páscoa.

Uma entrevista coletiva aconteceu na quarta-feira, dia 24 de março, diretamente da Cidade Administrativa, onde o Novo Secretário confirmou a prorrogação das novas regras de combate ao Covid-19 até o dia 04 de abril de 2021, domingo de Páscoa.

“Foi definido hoje que a onda roxa será prolongada até o domingo de Páscoa para que possamos garantir que a incidência de casos no estado caia e que menos pacientes fiquem esperando leitos nas unidades hospitalares”, afirmou o secretário.

Os números altos no Estado geraram um desespero dos governantes, já que Minas contabiliza 22.497 mortes por Covid-19 e 1.053.994 casos confirmados.
O novo secretário demonstrou preocupação com toda a situação que o Estado se encontra. “Já ultrapassamos 1 milhão de casos, é um número que lamento muito informar. Me solidarizo com as famílias. São números recordes dentro da pandemia no estado”.