/Onda Roxa: Brumadinho, Novo Decreto, Novas Regras

Onda Roxa: Brumadinho, Novo Decreto, Novas Regras

A Prefeitura Municipal de Brumadinho protocolou os novos Decretos Oficiais prorrogando a Onda Roxa por mais uma semana. Algumas alterações foram feitas e novas regras incluídas.

Na última sexta-feira a Prefeitura Municipal de Brumadinho divulgou no Diário Oficial (DOM) os novos Decretos Oficiais que prorrogam a Onda Roxa por mais uma semana. Foram mantidas as mesmas medidas estipuladas pelo Protocolo do Governo de Minas Gerais, mas com algumas alterações específicas no Decreto do Município.

Segundo o documento o Toque de recolher ainda está em vigor, mas para o horário de 22h as 05h. A realização de festas e eventos, tanto públicas ou privadas, estão expressamente proibidas e todos os Pontos Turísticos de Brumadinho, como o Topo do Mundo, Serra do Rola Moça, cachoeiras, parques e praças estão fechados por tempo indeterminado. É válido ressaltar que, nos Pontos Turísticos, está proibido o acesso, a utilização e a circulação de pessoas, veículos, bicicletas e afins.

Para tentar diminuir e controlar o vírus, de acordo com as novas regras estão proibidos de funcionar Bares, igrejas e templos, feiras, ambulantes e outros serviços não essenciais.
Estão aptos para funcionar no horário específico de 12h as 18h de segunda-feira a sábado os açougues, mercearias, oficinas mecânicas, auto peças, postos de combustíveis, serralheria, óticas, construção civil, alimentação animal e pet shops. Também podem funcionar nesse horário determinado os serviços de internet e TI, distribuição de gás, assessorias jurídicas e contábeis, além do comercio varejista em geral.

Todas as padarias e os supermercados de Brumadinho podem funcionar de segunda-feira a sábado no período de 08 horas da manhã até as 10 horas da noite.

Os deliverys podem funcionar todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo, com o horário mais estendido do Decreto Oficial, de 07 horas da manhã até as 23 horas.

Uma mudança no antigo Decreto foi a permissão para comercializar bebidas alcoólicas no sistema de delivery, sendo permitido apenas a entrega as bebidas em domicílio.
Outra mudança foi a liberação do funcionamento das academias de 6h as 10h da manhã e das 18h às 22h de segunda-feira a sábado com apenas seis pessoas por hora. Os salões e barbearias também poderão voltar a funcionar atendendo no máximo três pessoas por vez de segunda a sexta das 08h as 18h.