/Onda Roxa Brumadinho: Decreto Oficial endurece medidas contra o Coronavírus

Onda Roxa Brumadinho: Decreto Oficial endurece medidas contra o Coronavírus

Decreto Oficial da Prefeitura Municipal de Brumadinho proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todo o território do Município. Todos os pontos turísticos da cidade também foram fechados e está proibido o acesso e a circulação de pessoas, veículos, bicicletas a outros.

Decreto Oficial publicado ontem, dia 25 de março, apertou mais as regras para combater o avanço do coronavírus no Município. A partir de 00 de hoje, sexta-feira, dia 26 de março, fica “expressamente proibido a comercialização de bebidas alcoolicas em todo o território do Município de Brumadinho”. Essa nova regra vale até o dia 04 de abril de 2021, até o momento.

O comércio varejista em geral permanecerá fechado e os essenciais, como supermercados, funcionarão somente durante a semana, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, sábado e domingo, somente poderão funcionar farmácias, unidades hospitalares, clínicas médicas, dentistas, cuidadores, consultórios médicos e demais serviços da saúde. Os taxistas, motoristas de uber e motoboys também poderão trabalhar aos finais de semana.

Os comércios de autopeças, materiais de construção e elétrico, produtos para agropecuária, artigos de alimentação animal e pet shops somente poderão funcionar de segunda a sexta-feira de 07h as 12h.

Todos os Pontos Turísticos do Município ficarão fechados por tempo indeterminado. Topo do Mundo, Mirante da Serra do Rola Moça e todas as cachoeiras, estão com o acesso vedado para utilização, acesso e circulação de pessoas, veículos, bicicletas entre outros.