/O Futuro Imobiliário, a Procura pela Paz e Tranquilidade

O Futuro Imobiliário, a Procura pela Paz e Tranquilidade

Todos os dias acontecem transformações no mercado imobiliário que conseguem trazer oportunidades incríveis e inovações para a sociedade, não apenas inovações tecnológicas, mas também mudanças sociais, evoluções culturais e ambientais. A sensação de viver bem está relacionada a diversos fatores e variáveis. A cada dia que se passa as demandas dos brasileiros aumentam por um lugar aonde, a segurança, a liberdade de se construir sua casa dos sonhos, uma infraestrutura correta, locais de lazer, sustentabilidade entre outros fatores, se encontrem.

A pandemia e os transtornos gerados pelo coronavírus no Brasil fizeram com que os cidadãos mudassem seus interesses e suas convicções sobre o imóvel dos sonhos e o local almejado para morar. Atualmente muitos brasileiros tem suas residências como o centro de suas atenções, tudo isso ocasionado pelo home office, pela suspensão das aulas presenciais e todas as outras mudanças nas rotinas de todos, que, por conta do isolamento social, foram obrigados a passar mais tempo dentro de casa.

O distanciamento social conseguiu transformar as formas de trabalho, além de abrir a discussão para novas reflexões sobre a forma de morar. Após a pandemia viver com qualidade de vida se tornou uma prioridade para quase todos, fazendo com que muitas famílias busquem um novo refúgio no interior, com um espaço maior e com a possibilidade de aumentar a qualidade de vida de suas famílias.

No ano de 2022 alguns fatores se tornaram os principais nas tomadas de decisões sobre o local escolhido para viver, como, casas maiores com espaços bem divididos, infraestrutura de lazer, tecnologia, sustentabilidade, segurança e integração com a natureza. A obrigação de estar mais tempo em casa cria a demanda por qualidade de vida dentro da própria residência, por isso a união desses fatores influencia diretamente, pois auxilia na melhora da saúde física, na saúde mental e diminuiu o estresse, gerando assim uma melhor qualidade de vida.

O Projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências, de autoria do Empresário Alexandre Gribel, pretende revolucionar a Grande BH unindo todas as características necessárias para se viver bem. O empreendimento será o primeiro loteamento classe AA da região da grande Belo Horizonte, ao todo, o projeto contará com cerca de 220 lotes com os tamanhos que irão variar entre 2.500m² a 10.000m², aumentando o conforto e a qualidade de vida dos futuros moradores da região.

O local escolhido para o loteamento fica localizado em Palhano, interior de Brumadinho, aos pés da Serra da Moeda. Um “pequeno pedaço do paraíso na Terra”, segundo Alexandre Gribel, o local fica a apenas 40 minutos de Belo Horizonte, mas possuí a tranquilidade e a paz de uma cidade interiorana.

Palhano, local escolhido para a construção do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências

Rodeado pela magnifica Serra da Moeda, com inúmeras cachoeiras, rios e incontáveis belezas naturais por perto, o local possui características que o torna único. O projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências apresenta a união da natureza com a tecnológica, tornando a sustentabilidade um ponto importante para a empreendimento.

Muitos cidadãos vêm optando nos últimos anos pelas Casas Saudáveis, que são, imóveis de luxo e alto padrão projetados para possuir uma boa entrada de luz solar, uma ótima circulação de ar e um conforto térmico, mas aproveitando das características geográficas do ambiente, sem agredir a natureza. Uma casa que funcione dessa forma possui menos gastos com energia elétrica e torna o ambiente mais aconchegante e agradável, ajudando a favorecer o bem-estar, a saúde de seus moradores e a integração com a natureza, além da sustentabilidade.

A região de Brumadinho escolhida por Alexandre Gribel para receber o Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências possui todos os fatores procurados pelo mercado imobiliário. As ótimas ideias e projetos, unidas com a tecnologia tornam o Projeto um sonho de consumo para muitos que procuram melhorar a qualidade de vida, mas continuar razoavelmente perto de grandes centros urbanos, como Belo Horizonte.

Um futuro próximo que, possivelmente irá beneficiar a todos. Os moradores que virão para a região poderão experimentar uma vida única, vivendo em um local onde a paz e a tranquilidade tomam conta. Repleto de opções de atividades para realizar com a família, o aconchego do interior de Minas Gerais e a hospitalidade dos brumadinhenses irão completar toda a experiência de se viver no Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências.

 

Belezas Naturais e Atividades disponíveis próximo ao futuro Loteamento