/Novo Resort de Luxo no Instituto Inhotim Promete Encantar Visitantes

Novo Resort de Luxo no Instituto Inhotim Promete Encantar Visitantes

Brumadinho, 7 de março de 2024.

O perfil @kissutrips surpreendeu a todos ao divulgar imagens exclusivas do aguardado Clara Inhotim. Com 45 bangalôs e uma diversidade de plantas, o resort está sendo finalizado dentro do renomado Instituto Inhotim.

O projeto, idealizado por Bernardo Paz em 2007 e concebido pela arquiteta Freusa Zeichmeister, ganhou novo fôlego sob a liderança de @taizak, da rede Clara Resorts, que assumiu em 2023. Com a missão de dar vida a este sonho adormecido, o grupo Clara Resorts atualizou o projeto em parceria com o escritório mineiro de arquitetura Hemisterio e os interiores foram confiados a @marinalinharesinteriores.

As obras estão em pleno vapor, com previsão de abertura para o final deste ano. O Clara Inhotim será o primeiro de dois hotéis de luxo a serem construídos dentro do complexo cultural, sendo o segundo um projeto totalmente novo que será inaugurado nos próximos dois anos, prometendo ser uma verdadeira obra de arte arquitetônica, quase indistinguível dos pavilhões de arte de Inhotim.

Além de oferecer uma experiência única de hospedagem, o Clara Inhotim está deixando sua marca na região, impulsionando o desenvolvimento da comunidade e valorizando talentos locais. Diferentemente de muitos empreendimentos, o grupo tem priorizado fornecedores locais, utilizando projetistas, paisagistas e profissionais de Minas Gerais. A construção e a arquitetura de interiores são conduzidas por empresas de Belo Horizonte, enquanto os materiais, como os pisos vindos de pedreiras de São João del Rei, refletem o compromisso com a região.

O hotel promete surpreender os visitantes não apenas com seu luxo, mas também com uma homenagem aos grandes designers brasileiros, exibindo peças de ícones como Sergio Rodrigues, Carlos Motta, Irmãos Campana, e da Olho Móveis Autorais em suas áreas comuns.

O Clara Inhotim é mais do que um hotel de luxo; é uma celebração da arte, da cultura e da comunidade local, prometendo encantar todos os que o visitarem. Prepare-se para uma experiência única em meio à beleza de Inhotim!