/Nova Campanha para tirar animais de rua em Brumadinho

Nova Campanha para tirar animais de rua em Brumadinho

Soltar qualquer animal em via pública é crime. A Prefeitura Municipal iniciou a campanha com o intuito de retirar os animais das ruas e multar os responsáveis pelos bichos.

 

Nova Campanha em Brumadinho começa a apreender os animais deixados nas ruas da cidade. Atualmente a apreensão de animais é regida pela Lei 1.192, publicada no ano de 2001, e substituída pela Lei 2.222, de 2016, que proíbe a permanência de todos animais que de alguma forma poderiam causar acidentes a população ou espalhar doenças.

De acordo com a Prefeitura esse é um antigo problema da cidade e alvo de muitas reclamações da população. O serviço de apreensão é realizado, mas em muitas vezes os animais retornam para as ruas. Os proprietários devem se conscientizar que, além da falta de zelo com os animais, estão cometendo um crime.

Em Brumadinho a Secretaria de Agricultura é responsável pelo controle e apreensão dos animais de grande porte. Após essas ações os proprietários são informados e multados para a retirada do animal. De acordo com a Secretaria os animais que não são resgatados dentro do prazo de cinco dias podem ser vendidos ou doados para alguma instituição sem fins lucrativos.

Seja responsável e cuide bem do seu animal. Bicho Solto em via pública é crime!