/Musica autoral de alunos de Brumadinho chega a etapa nacional no concurso do MPT

Musica autoral de alunos de Brumadinho chega a etapa nacional no concurso do MPT

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, no Córrego do Feijão, estão classificados para a etapa nacional do concurso cultural do Ministério Público do Trabalho (MTP).

A notícia chegou ontem até a escola e a emoção tomou conta, os alunos ganharam o 1º lugar na etapa estadual do concurso e já estão a caminho da etapa nacional. A alegria dessa conquista tomou conta de todos na escola, a Diretora, Gabriela Lopes, se diz muito feliz, “Quando fizemos o trabalho com os alunos nosso foco era a conscientização, não pensamos em ganhar, principalmente pela concorrência”, afirma a diretora.

A intenção inicial do trabalho era criar um vídeo clipe para ilustrar a música sobre o trabalho infantil, tudo para conscientizar todos os cidadãos, além de participar do concurso cultural do Ministério Público do Trabalho.


A música “Esse Trabalho infantil” é de autoria da aluna Larissa Vitória Barbosa Ferreira, que toca violão e canta na companhia das colegas Larissa Cristina Monteiro Santana, Maria Eduarda da Silva Gomes, Flávia Alessandra Costa Soares e Ester Gonçalves Oliveira.