/Moradores reclamam das linhas Intramunicipais da Saritur em Brumadinho

Moradores reclamam das linhas Intramunicipais da Saritur em Brumadinho

Os moradores de Brumadinho vêm passando aperto com o transporte oferecido pela empresa Turilessa, que faz parte do Grupo SARITUR, na cidade. Ônibus com superlotação, sucateados, sujos, rotas prolongadas e alto custo são alguns dos problemas relatados pelos cidadãos do Município.
A empresa realiza o serviço de transporte das rotas de Brumadinho e alguns problemas vem sendo alertados e exigidas
resoluções há muitos anos. Um dos problemas é a ausência de rotas nas áreas dos Pires, Salgado Filho, Águas Claras e Varjão, mas infelizmente os moradores sofrem com a falta de responsabilidade da empresa em cumprir e atender da melhor forma possível os munícipes.
Foram divulgadas durante os últimos dias, nas redes sociais, diversos vídeos gravados pelos brumadinhenses, que utilizam do transporte, mostrando as condições em que os veículos estão circulando. Superlotação, veículos em condições precárias, sujos e para piorar os usuários ainda enfrentam o alto preço da passagem. Os moradores estão se submetendo a pagar um preço elevado para não ter como retorno o básico. “O ônibus está sempre muito cheio, as pessoas vão espremidas, quase que uma em cima das outras. O problema é que na maioria dos casos a gente só está querendo descansar depois de um dia de serviço ou estudo e nem o mínimo eles conseguem nos oferecer. Ainda somos obrigados a enfrentar um ônibus apertado, ir em pé e em alguns casos sofrer com a falta de educação dos motoristas, tudo isso para no nal ter que pagar R$ 5,25”, a rma o estudante do ensino médio Artur Castro, de 17 anos, morador de Palhano.
Outro problema questionado pelos usuários são os horários que não atendem à demanda da população, o que gera um transtorno muito grande para aqueles que dependem exclusivamente do transporte. Algumas pessoas têm que sair de casa horas mais cedo do horário previsto para conseguir chegar em seu compromisso sem atraso. Tudo isso atrapalha e reduz a qualidade de vida da população.
A população espera uma melhora signi cativa nas linhas atuais e a resolução dos problemas questionados. Enquanto a resposta não aparece os moradores sofrem na mão da empresa