/Jovem picado por cobra Naja no Brasil recebe alta

Jovem picado por cobra Naja no Brasil recebe alta

O estudante de medicina veterinária de 22 anos, Pedro Henrique Krambeck, do Distrito Federal estava internado após ser picado por uma cobra da espécie Naja em sua casa. Pedro é investigado por tráfico de animais, já que o animal não existe na fauna brasileira.

O jovem recebeu alta de um hospital particular após longos dias de confusões. Pedro Henrique ficou internado desde o dia 7 de julho e recebeu alta da UTI no último domingo, dia 12 de julho. A família segue lutando para que a situação do jovem melhore e ele consiga melhorar.

Pelo fato de ser considerada uma das cobras mais venenosas do mundo, após a picada o jovem entrou em coma e teve que receber doses do soro antiofídico, remédio esse que possui uma dificuldade imensa em se encontrar no Brasil. O soro foi encontrado no Instituto Butantan, que veio a público informar que “não produz e nem disponibiliza soro antiofídico para acidentes com naja, uma vez que a espécie exótica, não pertence a fauna brasileira”.

Segundo o Órgão, a instituição possui apenas um estoque muito pequeno em sua unidade hospitalar, para eventual atendimento de acidentes com pesquisadores que realizam estudos com os animais da Instituição. No desespero os pais do jovem importaram dez doses do soro dos EUA, mas não será necessário a utilização. Segundo a família essa medicação será doada para locais responsáveis.