/Inhotim: Arte, Natureza e Diversão Garantida neste Carnaval!

Inhotim: Arte, Natureza e Diversão Garantida neste Carnaval!

Brumadinho – 09 de fevereiro de 2024.

Se você prefere um Carnaval longe da agitação das ruas, o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim é a escolha perfeita para aproveitar o feriado com cultura e tranquilidade. O museu, situado em Brumadinho, estará aberto durante todo o período carnavalesco, inclusive na quarta-feira de cinzas, oferecendo uma experiência única de imersão artística em seus jardins e galerias.

Com uma área de 140 hectares, o Inhotim abriga um vasto acervo de mais de 1.800 obras de mais de 280 artistas, de 43 países diferentes. Além disso, seu jardim botânico é lar de mais de 4,3 mil espécies, proporcionando um ambiente único para passeios e contemplação.

Para os visitantes, os horários de funcionamento durante o Carnaval serão das 9h30 às 16h30 na sexta-feira e das 9h30 às 17h30 no sábado, domingo e na própria terça-feira de Carnaval. Os ingressos têm o valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), sendo possível adquiri-los tanto pelo Sympla quanto na bilheteria do museu. E lembre-se, crianças até 5 anos não pagam!

Além da visita panorâmica diária às 10h30, que oferece uma visão geral do acervo e da história do Inhotim, os visitantes poderão participar de diversas atividades extras durante o feriado. Hoje, por exemplo, às 14h, será realizada a oficina “Retrato plantado” no Jardim Desértico, proporcionando uma experiência interativa com a flora local.

E as atividades não param por aí! No sábado, às 14h, a exposição “Fazer o moderno, construir o contemporâneo” será o foco de uma programação pedagógica especial, seguida no domingo, também às 14h, pela oficina “Coisas de pensar: dispositivos educativos no ateliê Rubem Valentim”. Ambas as atividades visam enriquecer a experiência dos visitantes, explorando diferentes perspectivas sobre as obras em exposição.