/Incêndio no Três Irmãos está fora de controle

Incêndio no Três Irmãos está fora de controle

O fogo está ativo há mais de 20 horas no pico dos Três Irmãos e agora Brumadinho fica em risco. A Defesa Civil ainda não sabe a real causa do incêndio.

A Defesa Civil de Brumadinho fez um alerta oficial sobre o grande risco das queimadas nessa época do ano, que estão sendo registradas com muita frequência no interior do município. O fogo fica incontrolável e acaba atingindo casas, animais e destruindo toda a vegetação da região, um verdadeiro desastre. Ontem, dia 03 de setembro, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou um vídeo onde o coordenador da Defesa Civil, Lucas Lara, mostra a real destruição e o rastro do fogo.

“Estamos trabalhando em equipe: Defesa Civil, brigada Carcará, Bombeiro Militar, brigada da Mineral do Brasil e tivemos o apoio da aeronave Pégasus da Polícia Militar, mas infelizmente o fogo não deu chance pra gente”, disse o coordenador. 

Lucas Lara lembrou da gravidade em colocar fogo para “limpar terreno” e reafirma que está atitude é um crime e que pode ter consequências sérias e graves. “Estão queimando nossas florestas e o fogo, se não for controlado, pode atingir plantações, criações e até mesmo casas na área rural”, alertou.

Para denunciar os criminosos que ateiam fogo, basta ligar para 190 (Polícia Militar), 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiro Militar).