/Futuro Financeiro de Brumadinho

Futuro Financeiro de Brumadinho

A Prefeitura Municipal de Brumadinho, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE, vem pensando na melhor forma de conscientizar e capacitar toda a população de Brumadinho na área financeira. O intuito é fazer com que as pessoas entendam e descubram a importância de gastar seu dinheiro visando o futuro. A proposta vem sendo estudada há alguns meses.

Brumadinho vive um momento atual que nunca havia enfrentado, o momento específico está relacionado com o pagamento de indenizações e do auxílio emergencial da Vale para toda a população. Esse dinheiro movimenta o comércio local e a cabeça dos brumadinhenses, onde em alguns casos os gastos supérfluos ocupam totalmente o espaço, tirando talvez a condição de uma melhoria de vida da população.

O poder público, através da Secretária de Desenvolvimento Social, Christiane Passos, pensando em estratégias para cuidar da saúde financeira do munícipe, na tarde de quarta-feira, dia 26 de junho, se reuniu com representantes da SEDESE e da Fundação João Pinheiro para alinhar estratégias de conscientização para o público mais vulnerável.

Inicialmente serão realizadas palestras educativas, com foco na educação financeira, buscando orientar quanto à necessidade de administrar bem as posses. Os dois órgãos estão estudando as melhores estratégias e a população pode esperar novidades em breve.