/Fila de espera pela cirurgia de catarata será zerada

Fila de espera pela cirurgia de catarata será zerada

A previsão, informada pela Prefeitura Municipal, é que até o mês de maio a fila de espera será zerada em Brumadinho. Cerca de 220 pacientes serão atendidos até o mês estipulado pela Prefeitura.

Uma notícia boa para os pacientes que aguardam a sonhada cirurgia de catarata no Município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde todos os cidadãos que aguardam a realização da cirurgia serão atendidos e operados até o final do mês de maio de 2022. Todas as cirurgias serão realizadas no Complexo Hospitalar Valdemar de Assis Barcelos.

Nos últimos dois anos foram investidos cerca de R$ 5 milhões em cirurgias eletivas, equipando e preparando tudo para melhor atender os brumadinhenses. De acordo com as informações repassadas, para a realização das cirurgias, o Hospital, contratou um profissional e uma equipe especializada no uso dos instrumentos responsáveis, por se tratar de alta tecnologia. “Depois que zerarmos essa fila vamos manter uma escala de atendimento médico para que não se forme uma nova lista de espera”, afirmou a Diretora do Complexo Hospitalar, Aliny Vasconcelos.

Aliny ainda afirmou que a intenção é realizar outras 30 cirurgias, zerando também a fila de espera por procedimentos ortopédicos. “Ainda trabalhamos com cirurgias menos complexas como túnel do carpo, dede em gatilho e cisto sinovial. De novembro pra cá, quando demos início a esse tipo de atendimento, já realizamos cerca de 20 cirurgias. O nosso objetivo é zerar a espera até o meio do ano e mais pra frente avançarmos no atendimento para realização de cirurgias de média complexidade, como recuperação de ligamentos, por exemplo”, afirmou a Diretora Aliny.