/Festival de Quadrilhas volta a acontecer e agita Brumadinho em três dias de festa

Festival de Quadrilhas volta a acontecer e agita Brumadinho em três dias de festa

Retornando após um intervalo compulsório de três anos devido às restrições impostas pela Covid-19, o Festival de Quadrilha é mais um evento tradicional do calendário cultural de Brumadinho que movimentou o fim de semana.

 

Trazendo Quadrilhas locais, de BH e de outras cidades da região metropolitana, a festa chegou neste ano à sua 9° edição, com a participação de 21 grupos que trouxeram bastante alegria e devoção aos “santos juninos”, nos três dias de apresentação.

 

Com uma estrutura montada ao lado da Quadra de Esportes, com palco, arquibancada, área para apresentação, barracas com comidas e bebidas típicas, além de banheiros químicos, o festival ofereceu uma confortável infraestrutura para quem foi conferir de perto a exibição das quadrilhas.

 

“Foi muito gratificante ver o nosso festival lotado, a gente não imaginava que seria o sucesso que foi. E é o público quem motiva as quadrilhas, foi muito especial ver o empenho de todos os grupos para entregar o máximo dentro das danças. O povo de Brumadinho gosta muito de festa e voltar do jeito que voltamos, foi muito especial”, disse Dina Braga, organizadora do evento.

 

Com competições que ocorreram em duas categorias diferentes, Acesso/Especial e Estadual, as grandes campeãs foram a Quadrilha Fogo de Palha e Arraial do Buscapé, respectivamente. Tendo cada uma, recebido como premiação R$ 800,00, além de um troféu.

 

Ao término das apresentações, em cada dia o público pôde conferir um show. Na sexta-feira, quem agitou foram os sertanejos Hugo e Cristiano, no sábado foi a vez do Trio Zeferino subir ao palco, trazendo o “Caipirão Sertanejo”, e no domingo, o Samba e pagode do Grupo Surreal fecharam os três dias de festa.

 

 

Matéria por: Moisés Elias / Prefeitura Municipal de Brumadinho