/Ex-Vereador Guilherme Morais é preso em Brumadinho

Ex-Vereador Guilherme Morais é preso em Brumadinho

Confusão iniciou próximo a escola Padre Vicente Anexo e teve seu desfecho no centro da cidade nesta manhã. O ex-vereador e atual pré-candidato a Prefeito foi preso e encaminhado a delegacia da Polícia Militar após moradores denunciarem confusão envolvendo arma de fogo e tiros, “parece que ele veio brigando da academia, estava brigando no meio da rua. Arrancou a arma para fora e deu tiro lá” disse um morador em um dos áudios que circulam pelo WhatsApp dos cidadãos.

Na manhã de hoje, terça-feira, dia 06 de setembro o ex-vereador de Brumadinho, Guilherme Morais, foi preso pela Polícia Militar na região central da cidade. De acordo com as informações Guilherme estava com mais uma pessoa no carro quando foi abordado pelos policiais e encaminhado à delegacia para ser ouvido.

Segundo as primeiras informações que circulam pelos grupos de WhatsApp da cidade o ex-vereador, Guilherme Morais, se envolveu em uma briga enquanto saia da academia, próximo a Escola Padre Vicente Anexo, enquanto as crianças estavam na área externa para um ato cívico pelo dia 7 de setembro. Supostamente Guilherme Morais estava armado durante toda a confusão e atirou nas costas da outra pessoa envolvida na briga, que ainda não teve sua identidade confirmada. De acordo com os áudios que circulam na cidade, o cidadão atingido se encontra no UPA, mas sem detalhes sobre seu estado de saúde.

Em suas redes sociais o ex-vereador postou um vídeo curto de dentro da viatura após ser preso, mas não falou nada após ser levado à delegacia. Até o momento Guilherme segue sendo ouvido na Delegacia da Polícia Militar e o outro cidadão alvejado pelas costas na confusão está na UPA sendo atendido.

A Escola Padre Vicente já está veiculando um Comunicado Oficial destinado aos pais das crianças que estudam no local onde os disparos aconteceram. De acordo com a Escola nenhuma criança ou funcionário foi atingido, mas todos se encontram em pânico com o ocorrido. Veja abaixo o Comunicado na íntegra: