/Ex-vereador de Brumadinho Guilherme Morais é Intimado pela Justiça após Estelionato em Compra de Veículo

Ex-vereador de Brumadinho Guilherme Morais é Intimado pela Justiça após Estelionato em Compra de Veículo

Brumadinho, 19 de março de 2024.

Em um episódio que tem causado grande repercussão na cidade de Brumadinho, o ex-vereador Guilherme Morais encontra-se no centro de mais uma polêmica envolvendo a compra mal-intencionada de um veículo Hilux. Conforme relatos, Morais, utilizando-se de práticas questionáveis, adquiriu o carro de seu ex-chefe e, após realizar a transferência para seu nome, sustou todos os 16 cheques fornecidos como pagamento, configurando um claro caso de estelionato.

O caso, que veio à tona após a ação do vendedor ludibriado, chegou às mãos da Justiça de Brumadinho, que não tardou em reconhecer a dívida de Guilherme Morais. Em decisão datada de 15 de março de 2024, o ex-vereador foi intimado a quitar o montante de R$ 10.100,00 em um prazo máximo de três dias. O descumprimento desta ordem implicará na penhora de seus bens, numa tentativa de reparar o prejuízo causado ao vendedor.

Este incidente lança uma sombra sobre a carreira política de Morais, que já se viu envolto em outras controvérsias sérias, variando desde acusações de pedofilia até tentativas de homicídio. Além disso, o ex-vereador tem se posicionado como defensor dos atingidos pela tragédia da Barragem de Brumadinho, o que agora levanta questionamentos sobre a integridade e os verdadeiros interesses por trás de sua atuação política.

A comunidade de Brumadinho, ainda se recuperando dos impactos da catástrofe da barragem, agora se vê diante de um dilema moral e ético. A conduta de Guilherme Morais, pré-candidato a prefeito da cidade, marcada pelo não cumprimento de compromissos financeiros e práticas de estelionato, coloca em xeque a confiança depositada nos representantes eleitos da região.

O desenrolar desta situação continua a ser acompanhado de perto por moradores e pela mídia local, ansiosos por respostas e pela tomada de medidas judiciais cabíveis. A questão que permanece é: qual será o futuro político de Guilherme Morais em Brumadinho e como essa história afetará a conturbada e questionável vida política do Ex-Vereador?