/Encerramento da Gincana Socioambiental

Encerramento da Gincana Socioambiental

Na sexta-feira, 18/08, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente, encerrou a gincana socioambiental, que foi realizada nas escolas municipais, particulares e APAE do município. Na cerimônia, realizada na Quadra de Esportes, houve a entrega de certificados de participação e anúncio dos resultados.

Os maiores frutos da gincana foram os ensinamentos socioambientais do projeto, como destacou o secretário de meio ambiente, Wagner Donato.

“Muito mais que uma competição, a gincana foi um investimento na vida dessas crianças, que poderão carregar os ensinamentos por toda a vida. A quantidade de litros de óleo e lacres de latinha recolhidos são importantíssimos para a preservação do nosso ecossistema”, destacou Wagner.

A gincana foi responsável pela conquista de sete cadeiras de rodas e a produção de biodiesel de mais de 4.920 litros de óleo.

A secretária de educação Sônia Barcelos falou sobre o processo de conscientização dos alunos.

“É um projeto que renderá frutos a longo prazo, além dos resultados obtidos, isso ajudará às crianças a preservarem mais, cuidando melhor da natureza, das nossas nascentes e riachos”, pontuou a secretária.

O projeto foi considerado um sucesso, com a adesão de todas as escolas do município, o que acarretou em números maiores que os esperados. A campanha é crucial para o desenvolvimento dessas crianças.

“É um trabalho muito importante, que trará muitos frutos para Brumadinho, com o passar dos anos, pois esse é um ensinamento permanente para essas crianças, que quando crescerem continuarão replicando essas ações. Algo que é fundamental para um lugar que foi tão explorado ambientalmente ao longo dos anos”, destacou o prefeito Nenén da Asa.

A gestão permanece atenta às necessidades do povo, investindo em campanhas socioambientais e, principalmente, focando em incluir crianças e adolescentes nos projetos. Afinal de contas, a nova geração que garantirá o futuro da cidade.