/Delegação de Brumadinho viaja para Caeté para a disputa do JEMG

Delegação de Brumadinho viaja para Caeté para a disputa do JEMG

Na tarde de hoje, a delegação de Brumadinho viajou para Caeté, para a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais, ao todo a delegação conta com 225 pessoas, sendo 210 atletas, um recorde para a cidade. Vanilson dos Santos Porfilio, o Secretário Municipal de esportes, destacou que: “Temos grandes chances de medalha em todos os esportes, estamos bastante confiantes nos resultados”.

 

Os esportes que atletas de Brumadinho disputarão são: futsal masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, vôlei feminino e basquete masculino. A Secretaria de Esportes enviou profissionais capacitados para garanti que os jovens possam focar apenas nas competições. Todos os atletas que foram para Caeté são vencedores de seletivas municipais, garantindo assim maior competitividade nos jogos.

 

As competições irão até a próxima sexta-feira, dia 09 e terão cobertura completa pela Prefeitura. Brumadinho busca a sua melhor participação na história do JEMG, o incentivo ao esporte é fundamental para a cidade. Outro ponto crucial é o combate ao racismo, que é pauta presente na cidade, como forma de posicionamento, os atletas carregarão faixas de combate ao racismo por todas as arenas dos jogos. A utilização do esporte como mediador de problemas sociais é importante para combater o preconceito e auxiliar em diversas questões na sociedade.

 

 

Matéria por: Hérculles Barcelos / Prefeitura Municipal de Brumadinho