/Carro Capota e Cai em Barranco na MG-040 em Brumadinho: Motorista Fica Pendurado Dentro do Veículo Aguardando Resgate dos Bombeiros

Carro Capota e Cai em Barranco na MG-040 em Brumadinho: Motorista Fica Pendurado Dentro do Veículo Aguardando Resgate dos Bombeiros

Brumadinho, 18 de março de 2024.

Neste domingo (17), um incidente impressionante deixou a comunidade de Brumadinho em alerta. Um veículo capotou e caiu em um barranco com risco de deslizamento na MG-40, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista, que perdeu o controle do veículo no km 48 da rodovia, ficou pendurado dentro do carro enquanto aguardava o resgate dos bombeiros.

O acidente ocorreu em um trecho da estrada onde a pista havia cedido anteriormente devido às fortes chuvas que atingiram Minas Gerais neste verão. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DRE-MG), diversas vias foram afetadas pelos danos causados pelas chuvas.

Os Bombeiros do Pelotão Ceasa foram acionados por volta das 8h da manhã e encontraram a vítima, um homem consciente, presa dentro do veículo. Para realizar o resgate com segurança, os bombeiros utilizaram a técnica com escada em 45 graus para imobilizar e içar o motorista para fora do barranco.

Após o acidente, o veículo também foi removido conforme os procedimentos padrão. O motorista foi posteriormente levado para atendimento médico pelo Samu, com o quadro estabilizado. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima, mas as autoridades afirmam que ele não corre risco de vida.

Este incidente serve como um lembrete da importância de redobrar a atenção ao dirigir, especialmente em condições adversas devido ao clima. A segurança nas estradas é fundamental para prevenir acidentes e garantir a integridade de todos os usuários das vias.