/Brumadinho terá stand exclusivo em Feira Nacional de Artesanato

Brumadinho terá stand exclusivo em Feira Nacional de Artesanato

Pela primeira vez na história do Município, Brumadinho terá um stand exclusivo para promoção e comercialização de artesanato durante a Feira Nacional de Artesanato, que tradicionalmente acontece todos os anos no espaço da Expominas.

 

Em sua 33°edição, a feira que existe desde 1989 é considerada hoje, a maior da América Latina no segmento e atrai expositores de todos os lugares do continente Sul-Americano, da África e também da Europa. Somente em 2019, último ano antes da pandemia, segundo os organizadores, mais de 130 mil pessoas passaram pelos mais de 1.000 stands montados, movimentando cerca de R$ 65 milhões.

 

Durante o evento o Município terá um stand próprio e exclusivo para promoção e valorização do artesanato brumadinhense. “Devido a diversidade de matérias primas e técnicas relacionadas ao ofício, nossa estimativa é de fomentar o escoamento da produção de aproximadamente 60 artesãos de Brumadinho”, destacou Marcos Paulo Amabis, Secretário de Turismo e Cultura.

 

O artesanato, além de produto cultural, apresenta-se como um elemento de alto potencial turístico para quem está em viagem, principalmente a passeio. E nesse sentido o Conselho Municipal de Turismo juntamente com a Secretaria de Turismo e Cultura, têm trabalho em conjunto para fomentar e incentivar a prática.

 

De acordo com Pedro Silva, presidente do Conselho, ações como esta representam o início de uma política de inclusão, de democratização do acesso e a valorização da economia criativa no município.

 

A 33° Feira Nacional de Artesanato deste ano terá como tema os “200 Anos da Revolução Industrial”, com o objetivo enfatizar a força das produções manufaturadas em um mundo extremamente globalizado e industrializado.

 

O evento acontece entre os dias 6 e 11 de setembro e a previsão é que pelo menos 150 mil pessoas passem pelo local.

 

 

 

Matéria por: Moisés Elias / Prefeitura Municipal de Brumadinho