/Brumadinho retorna com Aulas Presenciais de forma híbrida

Brumadinho retorna com Aulas Presenciais de forma híbrida

O novo modelo de funcionamento permite uma menor circulação de alunos no mesmo horário na escola. Metade dos alunos frequentam e escola em um dia enquanto a outra metade estuda de maneira remota em casa, no dia seguinte acontece a troca.

 

Foi iniciado o retorno das aulas presenciais em Brumadinho na terça-feira, dia 06 de julho, com o novo modelo de funcionamento. A Secretaria Municipal de Educação retomou as aulas através de rodízio de alunos nas escolas do Município, metade dos estudantes estudam presencialmente enquanto a outra metade de forma remota com todas as atividades impressas e distribuídas pelas escolas, no outro dia acontece a troca, possibilitando todos frequentarem o ambiente escolar, mas ainda se prevenir contra a Covid-19.

 

As escolas devem seguir todos os padrões já impostos de segurança sanitária para que possa existir o funcionamento e os estudantes também devem respeitar as normas impostas pelas autoridades de saúde. E o retorno das aulas em Brumadinho será acompanhado pelo Ministério Público e pelo Comitê de Operações de Emergência na Saúde – COES Municipal.

É válido ressaltar que o retorno presencial as aulas não é obrigatório em Brumadinho, ficando a critério dos pais ou responsáveis decidirem se os filhos irão retornar ou não. Aqueles que optam pelo retorno serão informados pelas Escolas os dias em que o aluno irá assistir aula presencial e quais dias irá participar de casa.