/Brumadinho conquista 12 medalhas no JEMG

Brumadinho conquista 12 medalhas no JEMG

Na última semana, entre os dias 06/06 e 10/06, os atletas brumadinhenses participaram do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), em Caeté/MG. A participação do município registrou recorde de medalhas conquistadas, ao todo foram 12, sendo uma de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

 

As medalhas vieram de quatro esportes: basquete, voleibol, handebol e xadrez. A grande conquista foi a medalha de ouro no xadrez feminino, conquistada pela escola Paulo Neto. A atleta irá participar nos próximos meses do Campeonato Estadual, o que é uma grande conquista para o município. O Secretário de Esportes, Vanilson Geada, garantiu que “Daremos todo o apoio a atleta na participação dos Jogos Estaduais, com toda logística e suporte profissional da Secretaria, além disso eu gostaria de destacar que estamos muito satisfeitos com as conquistas, poder conquistar tantas medalhas é muito gratificante para nós.”

 

O secretário também destacou o bom comportamento dos alunos, mesmo com a delegação contando com 210 atletas, não houve nenhuma ocorrência relacionada. Geada, ainda mostrou-se bastante satisfeito com a campanha contra o racismo realizada “Foi uma ideia do Décio, Assessor de imprensa, inspirada em tudo que aconteceu com o Vinicius Júnior, na Espanha, conseguimos através das faixas nos posicionar absolutamente contra qualquer ato racista, além de mostrar a firme posição da Secretaria com o assunto”.

 

Lista das medalhas ganhas pelos atletas de Brumadinho:

 

Xadrez:

1 Ouro Feminino (Escola Paulo Neto)

1 Prata Feminino (Escola Paulina)

2 Bronzes Feminino (Escola Carmela Caruso e Escola Nilza de Lima)

 

Basquete:

3 Pratas Masculino (Escola Nilza de Lima, Escola Carmela Caruso e Escola Padre Machado)

 

Voleibol:

1 Prata Feminino (Escola Paulina)

2 Bronzes Feminino (Escola Padre Machado) e Masculino (Escola Padre Machado)

 

Handebol:

1 Prata Masculino (Escola Carmela Caruso)

1 Bronze Feminino (Escola Semear)

 

Total: 12 medalhas

 

Assim encerrou-se a participação de Brumadinho no JEMG, com recordes de atletas participando e também de medalhas, além da memorável conquista de medalha de ouro no xadrez feminino. Brumadinho investirá cada vez mais no esporte, segundo a secretaria. O objetivo é realizar uma interação cada vez maior do esporte com a Secretaria de Educação, incentivando os jovens atletas cada vez mais a praticar esportes, dessa forma garantindo importantes avanços sociais.

 

 

Matéria por: Hérculles Barcelos / Prefeitura Municipal de Brumadinho