/Brumadinho cedia o Festival do Torresmo Autêntico

Brumadinho cedia o Festival do Torresmo Autêntico

O Festival movimentou Brumadinho, entre os dias 18 e 21 de maio. A feira gastronômica aconteceu no Campo Canto do Rio, das 12h às 22h, com entrada gratuita. Assim, quem passou pelo local encontrou gastronomia variada, variadas cervejas artesanais e shows musicais. Com a proposta de ser um ambiente para toda família, o evento contou com área kids e permite a presença de pets.

Para os amantes do torresmo, o vasto cardápio do festival trouxe diversas versões, inclusive o famoso torresmo de rolo que proporciona um show à parte. Trata-se de uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas em lenha frutífera e servida crocante, à pururuca. Para deixá-lo ainda mais especial, os assadores utilizam equipamentos especiais como parrilla e pit smoker para o preparo. Aliás, o público teve a oportunidade de acompanhar tudo isso de perto!

Outros pratos também fizeram parte da gastronomia do evento como porções variadas, porco no rolete, feijão tropeiro, lanches de pernil, costela fogo de chão, baião de dois, hambúrguer artesanal e doces variados. Para acompanhar os pratos, destaque para o Festival de Cerveja Artesanal que contou com a participação de nomes consagrados em Minas e São Paulo.

O Festival do Torresmo Autêntico chegou na cidade como forma de colaborar com a comunidade, levando entretenimento e fomentando o turismo na região. Isso porque o evento movimenta a economia das regiões pelas quais passa.

Nossa ideologia é guiada pela economia criativa, segmento econômico que tem o conhecimento como fonte de geração de renda e desenvolvimento. Isso significa, fundamentalmente, empregar mão de obra local, ser palco de artistas regionais e abrir espaço para operadores de alimentos e bebidas da região onde o evento acontece. Esse processo de curadoria trabalhoso termina por impactar culturas, dando consistência ao ciclo econômico originado pela eventualidade do negócio em si”, destaca o organizador do festival, Márcio Ferrazzo.