/Brumadinho avança na vacinação e antecipa a 2ª Dose da Pfizer

Brumadinho avança na vacinação e antecipa a 2ª Dose da Pfizer

Os cidadãos foram pegos de surpresa no mês de outubro em relação a vacinação em Brumadinho. Todos os moradores que haviam recebido a primeira dose do imunizante da Pfizer até o dia 19/08/21 puderam antecipar a segunda dose em quase um mês.

O dia D da vacinação que antecipou essas doses, especificamente, aconteceu no sábado, dia 16 de outubro, onde todos os brumadinhenses que haviam recebido o imunizante Pfizer até o dia 19 de agosto puderam comparecer as Unidades de Saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 praticamente, para algumas pessoas, um mês antes da data prevista.

A antecipação foi prevista e avisada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que reduziu o intervalo entre as duas doses da Pfizer de 12 para oito semanas. De acordo com a Secretaria as cidades poderiam realizar tal antecipação se houvesse disponibilidade de doses. Esse foi o caso de Brumadinho que conseguiu aplicar aproximadamente 1300 segundas doses do imunizante, informações repassadas pelo Vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura Municipal no site oficial.

Através das redes sociais da Prefeitura, a população foi informada sobre o novo Dia D, que aconteceu antes do previsto, no dia 21 de outubro e não possuiu um foco principal, como os anteriores, foram aplicadas 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes para toda a população que não havia conseguido receber as respectivas doses. Acompanhe as notícias para não perder a oportunidade de se vacinar. Faça sua parte e vacine-se, somente juntos será possível derrotar o Coronavírus.

Procure alguma Unidade de Saúde do Município e apresente seu Cartão de Vacinas, e um documento com foto.