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Brasil atingiu a marca de 2 milhões de novos eleitores

Após campanha do TSE viralizar na internet e receber o apoio de grandes artistas como Anitta e Leonardo DiCaprio foi registrado um crescimento de cerca de 47,2% de novos eleitores com idade entre 16 e 17 anos, comparado com 2018.

O ano de 2022 será marcado pelas eleições em outubro, e, por estar próximo a data limite para os jovens emitirem o primeiro título de eleitor, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou uma campanha para incentivar os jovens a participar das decisões políticas do País, tirando seu título de eleitor e votando.

De acordo com as informações do TSE, até quarta-feira, dia 4 de maio, foram registrados cerca de 2.042.817 milhões de novos eleitores com idade entre 16 e 17 anos. Os resultados mostram números do período entre janeiro e abril de 2022, e apresentam um aumento de 47,2% comparado com o mesmo período em 2018.

A título de comparação, em 2018 o TSE registrou, entre janeiro e abril, 1.387.765 milhão de novos eleitores jovens. Em 2014, este número foi de 1.297.130 milhão de novos eleitores jovens.

O número ainda pode variar e de acordo com a estimativa do Tribunal Superior Eleitoral muitos requerimentos ainda precisam ser analisados, por isso o resultado completo desses números, com a análise de perfil de eleitores, só ficará pronto em junho.

Nos últimos 31 dias, o TSE atendeu 8.553.519 milhões de pedidos de atendimento envolvendo a situação eleitoral. Além disso, o voto de pessoas com 16 e 17 anos caiu na disputa das pré-campanhas dos principais candidatos à presidência.

A procura foi tão grande que na última segunda-feira, dia 2 de maio, o site do Tribunal Superior Eleitoral ficou fora de ar devido ao grande número de acessos ao sistema do e-título. As informações da Corte mostram que até as 17h foram realizados cerca de 431 mil atendimentos.