/Brasil atinge maior média diária de mortes por coronavírus

Brasil atinge maior média diária de mortes por coronavírus

País atingiu a marca ontem, dia 23 de março, exatamente um ano após o Presidente, Jair Bolsonaro, chamar a pandemia de “gripezinha”. O número de mortes no Brasil é mais que o dobro de mortes registradas nos EUA. A estatística considerou os números dos últimos sete dias no mundo.

Na terça-feira, dia 23 de março, o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil óbitos em decorrência do coronavírus registradas em 24 horas. Os dados apontam que foram um total de 3.158 mortes, ou seja, uma a cada 27 segundo. No total, o País atingiu a marca de 298.843 mortes pelo vírus.

O calculou que apontou o Brasil como número um no ranking de mortes por covid-19 foi realizado pelo site “Our World in Data”, que é ligado a Universidade de Oxford. Segundo a lista o Brasil estava em primeiro lugar com 2.305 óbitos diários e em sequência, em segundo lugar, os Estados Unidos com 978 mortes. O Site ainda afirma que o Brasil supera a média diária de toda União Europeia (2.233), da América do Norte (1.547), da Ásia (939) e da África (296).