/Bolsonaro diminui número de membros do Conselho Superior do Cinema

Bolsonaro diminui número de membros do Conselho Superior do Cinema

Presidente decidiu que seria melhor transferir o colegiado para a Casa Civil. Antes do decreto o Conselho tinha seis representantes do audiovisual e três da sociedade civil. Agora, depois da decisão do governo, serão somente três da indústria e dois da sociedade.

 

Por decisão do Governo, agora o Conselho Superior do Cinema conta com a metade dos representantes que tinha da indústria cinematográfica. Esse caso é um pouco complicado já que o órgão é o responsável por elaborar a política nacional específica para o setor.

 

O decreto reduz de seis para três o número de representantes do setor, e também reduziu a participação da sociedade civil, caiu de três para dois. É válido lembrar que os integrantes do Conselho não recebem salário.

 

Após essa decisão o Governo terá maioria na composição do Conselho, serão sete ministros e cinco integrantes, juntando o setor com a sociedade civil. Toda a mudança foi anunciada através de decreto publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira, dia 19 de julho.