/Auxílio Enchente continua sendo pago em Brumadinho

Auxílio Enchente continua sendo pago em Brumadinho

Sabendo da importância do Auxílio Emergencial Enchente 2022 para reconstrução de propriedades atingidas pelas chuvas de janeiro, a Prefeitura segue pagando o benefício aos atingidos ao longo desta semana. As perícias seguem sendo realizadas nos finais de semana.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRASEC recebeu cerca de 2 mil pedidos do auxílio, observando os danos causados por inundação ou estrutural. Situação que exige da comissão que avalia os processos, extrema perícia para que injustiças não sejam cometidas, e o provento possa chegar a quem de fato foi atingido.

 

Até o presente momento, os bairros que estão compreendidos dentro da chamada “Mancha”, termo utilizado para identificar as áreas em que as águas do Rio Paraopeba deixaram grande parte das casas submersas, já receberam o auxílio. Caso da COHAB, Progresso I e II, Canto do Rio e Centro.

 

A equipe técnica da Defesa Civil, juntamente com o Departamento de Perícias da Prefeitura trabalham agora na vistoria das casas, cujo, no ato da requisição do benefício, o requerente alegou sofrer com dano estrutural em sua residência.

 

“As equipes estão mobilizadas para que as perícias sejam executadas o quanto antes e os benefícios a quem teve a estrutura de sua casa afetada comece a ser pago. É importante que todos saibam que após o deferimento do pedido, a Prefeitura tem um prazo de até 60 dias úteis para efetuar o pagamento ao beneficiário”, alerta Christiane Passos, Secretária de Desenvolvimento Social.

 

Passos, ainda informa que as equipes de perícia farão plantão aos fins de semana, buscando dar mais objetividade e celeridade aos procedimentos de avaliação nos locais atingidos. “Nós temos trabalhado incansavelmente para que todos possam receber o Auxílio Emergencial o quanto antes. Porém, precisamos fazer tudo com muita consciência e seriedade para que o recurso chegue de fato às mãos das pessoas que foram afetadas pela enchente, frisou.

 

 

 

Matéria por: Moisés Elias