/Aulas de Artes Marciais gratuitas à população

Aulas de Artes Marciais gratuitas à população

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, oferece aulas de jiu-jitsu e judô aos brumadinhenses. As atividades ocorrem duas vezes por semana, na Quadra de Esportes. Os alunos são divididos por categorias, baseadas em peso e idade.

 

As artes marciais, assim como os outros esportes, são muito importantes para o fortalecimento da disciplina, competitividade e trabalho em equipe, principalmente para crianças. Os instrutores são totalmente capacitados, para além de assegurar ensinamentos técnicos dos movimentos da luta, buscar introduzir questões de cidadania e disciplina aos alunos.

A prefeitura atende pessoas de no mínimo 05 anos de idade, as inscrições devem ser realizadas na sede da secretaria. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável. São necessários documentos pessoais, comprovantes de residência e atestado de aptidão física.

 

“É extremamente gratificante poder ver tantas pessoas sendo beneficiadas com os projetos da secretaria. Em relação às artes marciais, temos duas modalidades, com alunos a partir de 05 anos de idade. Nosso objetivo é crescer a cada dia, com cada vez mais alunos e práticas esportivas. Esse ano tivemos resultados históricos no JEMG, isso é fruto de muito trabalho e compromisso pela administração”, destacou o secretário de esportes, Vanilson Geada.

 

A gestão investe em diversas modalidades e ações para garantir que cada vez mais pessoas sejam agraciadas com as atividades. Exercícios físicos são vitais para o bem-estar de toda a população. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Esportes permanece introduzindo cada vez mais ações e projetos no município.

 

Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho