/Atlético-MG vai incorporar Alan Franco, vê vinda de reforço como improvável e descarta novas saídas

Atlético-MG vai incorporar Alan Franco, vê vinda de reforço como improvável e descarta novas saídas

Diretor comenta ainda situação de Hyroan, que já pode firmar pré-contrato com outro time

Alan Franco fará parte do elenco do Atlético-MG para o segundo semestre de 2023. O equatoriano volta ao clube após período emprestado ao Talleres (ARG). Luiz Felipe Scolari já conta com o atleta.

 

– Provavelmente, não teremos contração. Teremos de volta o Alan Franco, que fará parte do nosso grupo – disse Felipão.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deu mais detalhes. Ressaltou, inclusive, que Alan Franco deve ser o único “reforço” do time para o restante da temporada.

 

– Temos atletas de bom nível para o setor (meio-campo). A princípio, vamos incorporar o Alan Franco, que retorna de empréstimo. Muito pouco provável que a gente incorpore mais alguém, a não ser que tenhamos uma boa oportunidade.

Caetano comentou ainda sobre venda de jogadores. Recentemente, o Galo negociou o zagueiro Nathan Silva e o volante Allan. Essas devem ser as únicas saídas do clube nesta janela de transferências.

 

– De saídas, não pensamos em sair mais ninguém. Com esse elenco, vamos buscar retomar vitórias e nosso lugar na parte alta da tabela e com posições avançadas na Libertadores.

 

Quem renovou com o Galo foi Pedrinho. Foi ampliado com o Shakhtar Donetsk o tempo de empréstimo por mais 12 meses.

 

– Não teve qualquer tipo de pagamento pelo empréstimo. Ele veio pelos salários. Não vou falar, por questão ética, mas são completamente diferentes dos divulgados. Se tenho algum crédito com o torcedor, que ele acredite no que eu digo. Temos muita responsabilidade. (…) Teve lesões que o atrapalharam, mas está impressionando muito ao Felipão, porque tem características distintas – disse Rodrigo Caetano.

 

Hyoran

Um dos jogadores que já podem assinar pré-contrato com outro clube é o meia Hyoran. O compromisso com o Galo termina no fim do ano. O assunto renovação ainda não está em pauta. A possibilidade de o Atlético virar SAF terá peso decisivo para renovações.

 

– Não tomamos nenhuma decisão em relação a isso. Está se recuperando de lesão. É um jogador que mostrou importância, e algumas decisões passam por essa situação da SAF, em nível de futuro. Vamos ter que aguardar, porque isso vai desenhar os próximos anos, principalmente a partir de 2024. Desde que o presidente assumiu, junto com os apoiadores, foi um rigor muito grande ao orçamento. Isso será mais austero ainda com a SAF. Tem que cumprir o orçamento.

 

 

Matéria por: GE