/Aluna brumadinhense conquista vaga para a fase estadual e final do JEMG

Aluna brumadinhense conquista vaga para a fase estadual e final do JEMG

Na quinta-feira, a aluna Kethany de Castro da Escola Municipal Nilza de Lima Sales garantiu o terceiro lugar na competição de xadrez, obtendo a classificação para o campeonato estadual dos jogos escolares. A competição foi realizada entre os dias 04 e 07 de julho, na cidade de Nova Serrana.

Kethany é a primeira atleta da cidade a se classificar para a fase final da competição, entre todas as edições do JEMG. A próxima fase da competição será realizada em Uberaba e terá a presença de alunos de todo o estado. Outros dois atletas representaram Brumadinho na competição, o que é motivo de muito orgulho.

 

A Secretaria de Esportes garantirá todo o apoio à aluna, que terá o apoio necessário para fazer uma ótima competição. O xadrez é um esporte que exige muita concentração e treinamento.
O Secretário Municipal de Esportes, Vanilson Geada, esperava a conquista de uma medalha e está muito orgulhoso do feito. “Estamos fazendo o nosso melhor, para que resultados como este sejam alcançados. Eu projetava a medalha e acredito ainda mais no município, para que nas próximas edições consigamos ainda mais êxito”, disse Geada.
No campeonato estadual, a cidade será representada por Kethany, no xadrez, e por praticantes de atletismo, do projeto do CEMMA, que são inscritos diretamente para o torneio, sem a disputa de qualificatórios.
A Secretaria Municipal de Esportes está orgulhosa pelo feito alcançado e projeta cada vez mais investimentos para que a curva ascendente da cidade no esporte prossiga em ritmo acelerado. A gestão sabe da importância sociocultural e educativa das práticas esportivas, que são a grande conquista diária para os jovens brumadinhenses. Investimento em esportes têm retorno garantido. Por este motivo, a Prefeitura Municipal seguirá aumentando o número de projetos, reformando e construindo novos espaços para que os incentivos sejam cada vez maiores à população.

 

 

Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho