/Alargamento de via na chegada à cidade trará mais fluidez ao trânsito

Alargamento de via na chegada à cidade trará mais fluidez ao trânsito

Dando seguimento ao cronograma de obras de 2022, a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos tem se mobilizado para executar as intervenções buscando contribuir com o bem-estar da população, seja em ações voltadas para limpeza urbana e também para contenção de encostas, calçamento e pavimentação.

 

Brumadinho nos últimos anos tem vivido uma escalada populacional, fato que tem trazido reflexos em diversos setores, principalmente no que corresponde à mobilidade urbana. Entretanto, adaptações são necessárias para tornar esse crescimento menos agressivo.

 

Buscando melhorar a fluidez e a diminuição dos engarrafamentos em horários de pico, a Prefeitura iniciou nesta semana as obras de alargamento de pista na altura do letreiro da cidade, que irão favorecer milhares de pessoas que passam pelo trecho diariamente.

 

“A ideia é diminuir os gargalos que existem hoje em Brumadinho, dando dinamismo e celeridade para quem chega à cidade vindo pela Estrada Alberto Flores”, afirma Rafael Vitorino, Engenheiro responsável.

 

A entrega total da via está prevista para o final de julho, e as obras seguem dentro do cronograma inicial.

 

 

Matéria por: Moisés Elias / Prefeitura Municipal de Brumadinho