/WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar

Diversos usuários dos aplicativos relataram nas últimas horas que enfrentaram problemas para acessar suas contas. Os relatos são parecidos e muitos enfrentam o mesmo problema ao tentar enviar mensagens.

As reclamações surgiram no horário do almoço desta segunda-feira, dia 4 de outubro, onde os nomes Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram em destaque na rede social Twitter. Muitos usuários afirmam encontrar dificuldades em atualizar as postagens dos aplicativos e também enviar mensagens.

Um dos Executivos de comunicações do Facebook, Andy Stone, veio a público, através de um post em seu twitter, informar o posicionamento da empresa sobre. De acordo com o Executivo a empresa tem ciência de todo o ocorrido e já está em busca de respostas para corrigir os problemas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirmou Andy Stone.

Um outro comunicado também foi postado pelo Instagram pedindo um pouco de paciência. “O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso!”.

Um famoso site que monitora o funcionamento de todos os sites, o Down Detector, informou que os problemas começaram a surgir por volta de 12:20, horário de Brasília, e o problema pode ter sido causado por um erro no Sistema de Nomes de Domínio (DNS, em inglês). Problemas como esse já aconteceram outras vezes com as mesmas plataformas. Neste ano por exemplo o Facebook apresentou falhas na ferramenta de pesquisa em agosto. Em julho o Whatsapp, o Facebook e o Instagram já apresentaram problemas simultâneas.