/Voluntários demonstraram união ajudando durante a enchente

Voluntários demonstraram união ajudando durante a enchente

A enchente em Brumadinho causou diversos problemas e impossibilitou muitos moradores de saírem de casa, mas os cidadãos voluntários e o grupo de Jipeiros Brumadinho Off Road se uniram ao Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal para levar ajuda a todos que precisaram durante os alagamentos.

Durante todos os dias em que a cidade ficou alagada muitos cidadãos trabalharam incansavelmente para ajudar a minimizar os estragos e problemas que estavam sendo gerados pela enchente em Brumadinho.

Muitas localidades do Município ficaram isoladas durante dias, devido aos deslizamentos de terra e ao volume alto das águas, tornando inacessível para grande maioria de pessoas. Em diversos pontos do alagamento as entregas de mantimentos, alimentos e água só foi possível através de barcos ou botes. Muitos moradores que possuem os veículos aquáticos ficaram 100% a disposição de ajudar as famílias atingidas.

Uma outra alternativa usada foram os veículos 4×4 do grupo de jipeiros Brumadinho Off Road, que conseguiram atravessar pontos de alagamentos que veículos normais não conseguem. Auxiliaram no transporte dos moradores que necessitavam ir a Belo Horizonte para realizar hemodiálise, além de realizar entregas em todo o Município.

A união do brumadinhense se mostrou forte, onde a população conseguiu se ajudar de maneira organizada e eficiente. Parabéns a todos os cidadãos que trabalharam durante os dias de transtorno em Brumadinho.