/Vereadora Alessandra do Brumado pode ser cassada em Brumadinho

Vereadora Alessandra do Brumado pode ser cassada em Brumadinho

O pedido da cassação da vereadora foi protocolado na Câmara de Vereadores de Brumadinho, no dia 08 de julho de 2020, quarta-feira.

A denúncia de infrações político-administrativas e improbidade administrativa foi recebida pelo órgão para análise.

A denúncia afirma que Alessandra do Brumado, no período em que foi Presidente da Câmara, 2017 e 2018, realizou obras nos prédios do legislativo e, nessas obras, aconteceram uma série de irregularidades.

Durante a plenária do dia 9 de julho, os vereadores tomaram ciência da denúncia, e o Setor Jurídico da Câmara sugeriu que, em decorrência do curto espaço entre a denúncia e a reunião, fosse marcado uma plenária extraordinária nesta semana, para que seja votado se a denúncia será acatada ou não.

Em suas redes sociais a vereadora Alessandra do Brumado veio a público com uma “Nota ao Povo de Brumadinho” onde esclareceu e respondeu as dúvidas da população. Através desta nota a vereadora lembrou que essa não foi a primeira vez que recebe esse tipo de denúncia. Em 2018 o mesmo aconteceu e, segundo Alessandra, até o momento o Ministério Público não conseguiu identificar nenhum tipo de irregularidade nas obras realizadas.

No final da nota, a Vereadora ressaltou a população que não possuiu nada a esconder e que continuará atuando em defesa dos interesses dos cidadãos.

Vamos aguardar os próximos capítulos!!!