/Vacina para Brumadinho: Câmara autoriza o avanço na compra das vacinas

Vacina para Brumadinho: Câmara autoriza o avanço na compra das vacinas

O Projeto de Lei (PL 28/21) foi votado e aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Brumadinho na tarde dessa quinta-feira, dia 08 de abril. O Projeto permite que Brumadinho consiga avançar na compra direta das doses da vacina.

Brumadinho parece estar cada vez mais próximo da compra direta de doses da vacina contra a Covid-19 e assim conseguir imunizar toda a população acima de 18 anos. O Projeto aprovado na Câmara Municipal é mais um passo em direção ao objetivo, conseguir adquirir doses suficientes para vacinar todos os cidadãos do Município.

O Prefeito Nenen da Asa informou que Prefeitura está correndo atrás para conseguir as doses não somente através do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. Foi realizado um contato direto entre o governo de Brumadinho e da China e com o Consulado Russo para tentar conseguir algumas doses de forma direta. “É um processo burocrático, mas com esse projeto aprovado tivemos um avanço importante. Não estamos medindo esforços e se Deus nos ajudar, em breve conseguiremos comprar as nossas vacinas”, afirmou o Prefeito.

Se Brumadinho conseguir adquirir as doses da vacina o protocolo a ser adotado para a distribuição e vacinação da população será o mesmo do Plano Nacional de imunização, vacinando os grupos prioritários primeiro seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Após imunizar esses grupos o Município deverá aplicar as doses nas pessoas que possuem domicílio laboral ou residencial e que sejam compatíveis com todas as especificações do imunizante.

Ao todo o Município tem interesse em adquirir 80 mil doses que segundo a Prefeitura Municipal é a quantidade suficiente para vacinar todos os adultos acima de 18 anos da cidade. A população segue aguardando o avanço das negociações para receberem suas doses da vacina.