/Vacina da Pfizer contra Covid-19 chegará em Brumadinho

Vacina da Pfizer contra Covid-19 chegará em Brumadinho

Município assinou Termo de Compromisso e vai receber doses da vacina Pfizer/Comirnaty durante a terceira etapa da distribuição do Governo do Estado. Ao todo 73 Municípios irão receber as doses na próxima semana.

Foi anunciado que Brumadinho assinou no dia 27 de maio, quinta-feira, o Termo de Compromisso que garante o recebimento das doses da vacina contra covid-19 da Pfizer. A entrega está prevista para acontecer durante a próxima semana, na segunda-feira, dia 31 de maio, mas o Governo do Estado não informou a quantidade de doses que cada Município irá receber.

De acordo com o Secretário de Saúde de Brumadinho, Eduardo Callegari, a esperança é conseguir vacinar gestantes, professores e zerar o grupo das comorbidades, mas isso somente será possível se forem entregues um número considerável de doses para Brumadinho. A intenção da Secretaria de Saúde é vacinar todos esses grupos citados acima em um prazo máximo de quatro dias, já que o prazo de validade máximo do frasco como imunizante é de seis horas após sua abertura, se conservado entre 2°C e 8°C.

De acordo com Eduardo Callegari se for preciso vacinação acontecerá até mesmo no feriado. “Caso seja necessário, a vacinação vai ocorrer também no feriado de Corpus Christi, dia 03 de maio” afirma o Secretário.