/Turismo em família, aventuras e ótimos restaurantes são excelentes alternativas para se divertir em Brumadinho

Turismo em família, aventuras e ótimos restaurantes são excelentes alternativas para se divertir em Brumadinho

Região do interior do Município se tornou um lugar muito procurado pelos amantes dos esportes radicais, pelos apreciadores das belezas naturais, pelos entusiastas da cultura e culinária mineira e pelos apaixonados pelas cavalgadas e pelo Turismo Equestre. Brumadinho hoje se tornou um Município com um grande potencial de alavancar o turismo da região, apresentando diversas opções para os turistas de todo o Brasil e do Mundo.

Uma cidade conhecida internacionalmente pelo maior Museu a céu aberto do mundo, o Inhotim, também possui muito mais a oferecer aos moradores e aos turistas que se aventuram em conhecer o local. As belezas e riquezas se encontram em todas as partes do Município, em cada cantinho, na natureza, nos cidadãos, na gastronomia e, fomentar todo esse potencial, é um dos principais caminhos que a cidade pode seguir para melhorar a economia, a geração de emprego e de renda, além de colocar nos holofotes todos os outros serviços e atrativos que podem ser encontrados na cidade.

Sempre o turismo é uma experiência, mas é possível potencializar toda essa experiência dos visitantes quando se aproxima o turista da cultura local, criando assim uma vivência única.

No interior de Brumadinho os turistas que procuram um bom restaurante para experimentar um pouco da cultural regional, da maravilhosa culinária mineira, brumadinhense e até mesmo de outros cantos do mundo podem se deliciar com uma variedade enorme de restaurantes com diversos temas. Exemplos como o Restaurante Vento Ventania, Restaurante Abóboras, Rancho do Peixe, Ao pé do Jatobá, Karangos Restaurantes, Empório Brumadinho e o Ateliê do Abrahão são excelentes opções no interior de Brumadinho para quem procura a melhor culinária da região para se divertir em família.

O turismo equestre somado as inúmeras belezas naturais da região, localizada ao pé da Serra da Moeda, também proporciona experiências únicas aos viajantes e amantes das cavalgadas. A região é conhecida por sua longa extensão territorial, com inúmeras cachoeiras, rios, lagoas, trilhas, belezas naturais e muitos outros atrativos, tornando o território um alvo para os criadores de cavalo, os cavaleiros e amazonas, que podem passear, conhecer e usufruir de todas as belezas únicas encontradas aqui.

Os turistas podem encontrar diversos Haras que oferecem serviços de aluguel de Baia e aluguel de cavalos, tanto para os cavaleiros e amazonas experiêntes quanto para aqueles que não possuem contato com o esporte ou com os animais, adultos ou crianças. Como o Rancho Caminho das Tropas, uma propriedade rural construída para a criação de equinos, mas que oferece o aluguel de baias e cavalos, realiza passeios e cavalgadas com animais que atendem adultos e crianças. No local também é possível adquirir um bom cavalo, além de frequentar um restaurante de comida mineira. Todos conseguem conhecer lugares incríveis da região, além da experiência única de participar de uma cavalgada.

Todo mês é realizado a Cavalgada da Lua Cheia, que atraia inúmeros visitantes e entusiastas equestres para a região. No mês de setembro o evento acontecerá na sexta-feira dia 24 as 19 horas.

Para Alexandre Gribel, empresário e dono de um Haras na região, é indispensável em sua rotina a cavalgada matinal de sábado pela região. O empresário afirma que o local possui uma beleza extraordinária e uma paz inigualável, motivos esses que fizeram Alexandre adquirir um Haras na região nos anos de 2010. “Sempre brinquei que aquela região é praticamente uma outra dimensão, o primeiro pensamento que surge em minha cabeça quando viro e começo a descer a Serra da Moeda é “Essa é a minha Toscana, a Toscana Brasileira”, afirmou Alexandre Gribel.

O topo da Serra da Moeda é o local do encontro dos aventureiros e amantes dos esportes radicais. A pista de Voo Livre da Base da Nuvem Escola de Parapente é o local aonde é possível ter a experiencia de voo livre com profissionais e instrutores habilitados pela Associação Brasileira de Voo Livre.

Brumadinho está e sempre esteve de braços abertos para receber todos os turistas do Brasil e do Mundo. Venha ao Município conhecer um pouco mais sobre tudo o que a cidade tem a oferecer. Ótimas opções de lazer em família, individual, esportes alternativos como a cavalgada e excelentes opções de restaurantes com culinária brasileira ou de outros países do mundo. Aproveite a hospitalidade do brumadinhense e conhece um dos lugares mais bonitos do país, chamado Brumadinho.