/Título da 49ª edição do Fenac vem para Brumadinho

Título da 49ª edição do Fenac vem para Brumadinho

Música de autoria do artista brumadinhense Sanrah e Marcos Aranha, chamada “Pequeno grão de areia, é a grande campeão do Festival Nacional da Canção, um dos maiores Festivais do País. Os artistas levaram diversos outros prêmios além do troféu Lamartine Babo.

A música campeã do Festival conseguiu um feito histórico, colocar o nome do Brumadinho e firmar o de artistas locais, como Sanrah, no mapa cultural do Brasil inteiro. A composição ganhou o troféu do Fenac, o troféu Lamartine Babo e cerca de R$ 25 mil em prêmios. A grande final aconteceu no último sábado, dia 7 de setembro, em Boa Esperança, no Sul de Minas. Pela primeira vez na história do Festival uma canção inscrita na categoria “on-line” foi premiada, a banda Paradush, de músicos da Ucrânia terminou o Festival com R$ 13 mil.

Há 10 anos Sanrah havia participado do Fenac, na 39ª edição, e na época conseguiu o 2º lugar, com a música “Clara”. Em entrevista o artista dedicou o troféu a cidade que tanto precisa de apoio. “Dez anos depois, volto a participar e, felizmente, saímos vencedores. Quero dedicar o troféu a todos da minha cidade, que está precisando de muito carinho e afeto. O Fenac recebeu com muito carinho a nossa música e foi maravilhoso expressar esse sentimento que a gente tem de tudo que aconteceu em Brumadinho”, afirmou Sanrah.

Mais uma vez Brumadinho mostrando para o Brasil que é o berço de artistas completos e excelentes, que possuem total competência e talento para figurar no “pódio cultural” do país.