/Suspensão de radares móveis é determinado pelo Governo

Suspensão de radares móveis é determinado pelo Governo

Ordem vinda de Bolsonaro será válida até a avaliação do Governo sobre as normas de fiscalização eletrônica de velocidade

Publicada na manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, no “Diário Oficial da União”, a determinação do Presidente Jair Bolsonaro suspendendo a utilização de radares de fiscalização de velocidade móveis nas rodovias federais. A publicação não especifica data em que entra em vigor essa determinação.

Na última segunda-feira, dia 12 de agosto, o Presidente havia dito que existia a intenção de acabar com os rodares móveis do País inteiro, na próxima semana, mas aparentemente a decisão veio um pouco antes. Na ocasião, Jair Bolsonaro, afirmou que essa era uma decisão dele. “É só determinar à PRF (Polícia Rodoviária Federal) que não use mais”, afirmou o Presidente. E ainda complementou dizendo que poderia voltar atrás na decisão caso alguém “prove que esse trabalho é bom”. Um dia antes da decisão, na quarta-feira, dia 14 de agosto, Bolsonaro classificou os radares de “assaltantes”.