/Saúde oferece transporte especial para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Saúde oferece transporte especial para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

A prefeitura de Brumadinho entregou na quinta-feira (28/07) uma Van adaptada para o transporte de cadeirantes e de pessoas com mobilidade reduzida. A entrega foi feita pelo prefeito Nenen da Asa em cerimônia realizada na Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário Eduardo Callegari o novo veículo atende a um anseio antigo das pessoas com necessidades específicas de mobilidade. “Essa Van complementa a frota da Saúde e teremos um motorista capacitado e treinado para manusear o equipamento e para acolher os pacientes com segurança”, disse.

Para o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Maurílio Jardim, o novo veículo representa um ganho para o município. “Vai ajudar muito não só as pessoas com deficiência como também os idosos e as pessoas com mobilidade restritas. É um veículo que vai ajudar inclusive o motorista, pois ele vai se sentir seguro transportando essas pessoas em uma Van adaptada”, disse.

A servidora pública, Helena Las Casas, reforçou e disse que a locomoção das pessoas com deficiência vai agora ocorrer de forma mais segura. “É um ganho muito grande. É a primeira vez que temos esse serviço no município. E não é toda a cidade que oferece essa estrutura que nós temos hoje”, disse.

O prefeito Nenen da Asa disse que a nova Van vai incorporar a frota de veículos da Saúde. “Hoje temos um hospital novo e moderno e as nossas ambulâncias são novas e equipadas para dar o conforto necessário para os pacientes. E esse veículo adaptado para transportar cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida é um ganho enorme para a Saúde de Brumadinho”, disse.

 

 

Matéria por: Prefeitura Municipal de Brumadinho