/Revisão do Plano Diretor de Brumadinho

Revisão do Plano Diretor de Brumadinho

Aconteceu no último dia de setembro, dia 30, segunda-feira, a 1ª Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor Municipal. O plenário da Câmara Municipal foi o lugar escolhido e, mesmo com ampla divulgação, a população não estava presente, a participação foi considerada baixa, mas durante a Audiência foram escolhidos alguns representantes por região para trabalhar em equipe com o grupo de atuação do Plano Diretor. Esses escolhidos serão a voz entre a comunidade e a equipe técnica, sempre apresentando as demandas e ajudando a elaborar propostas para a solução dos problemas.
Na parte da manhã, representantes da Secretaria de Planejamento se reuniram com equipe técnica para alinhar pontos em incongruência, juntamente com representantes da Secretaria de Meio Ambiente

Conceitos e objetivo – Plano Diretor Municipal é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro os interesses particulares de seus moradores. Seu objetivo é dirigir o desenvolvimento do Município nos seus aspectos econômico, físico e social.