/Qualidade de Vida e a Importância em manter o corpo e mente saudáveis

Qualidade de Vida e a Importância em manter o corpo e mente saudáveis

A sociedade vem aos poucos se adaptando as novas regras e ao novo estilo de viver, após enfrentar uma pandemia que durou anos. Mais do que nunca a qualidade de vida se tornou fator preferencial para todos os cidadãos que buscam viver bem, com sossego, mas ainda perto dos grandes centros urbanos, com a possibilidade da prática de diversos esportes, mas ainda estar cercado pela natureza. A forma como definimos o que é viver bem vem sofrendo alterações ao longo dos anos e muitos desses fatores estão reunidos em Brumadinho.

Em 2022 praticamente todos os cidadãos estão em busca de melhorar suas qualidades de vidas, mas o que seria ter uma boa qualidade de vida? Essa é uma pergunta subjetiva, pois, mesmo envolvendo aspectos como saúde e alimentação, a definição de “uma boa qualidade de vida” é variável para cada pessoa.

São inúmeros fatores que alteram nossa qualidade de vida, praticar esportes, viver em um lugar tranquilo, estar próximo a natureza, se alimentar corretamente e até mesmo possuir uma boa relação com outras pessoas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

O esporte é, com certeza, um dos fatores que melhoram a qualidade de vida dos seres humanos. Por esse motivo entrou na rotina de diversas pessoas causando melhoras significativas em muitos aspectos da vida, como por exemplo, maior disposição, melhora no condicionamento físico, melhora na respiração, no sono e no serviço.

 

Com o passar dos anos esportes diferentes vem chamando a atenção e despertando interesse nos cidadãos. Cavalgadas, Equitação e Hipismo são exemplos de atividades e esportes que aumentaram sua demanda e procura nos últimos anos.

Valores éticos e morais, espírito de equipe, autoestima, disciplina, postura, além do amor e respeito aos animais são considerados fatores de extrema importância para o hipismo.

O empresário Alexandre Gribel, praticante das cavalgadas, tem o projeto de unir as melhores condições para uma melhor qualidade de vida em um único lugar. O Projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências inclui a parceria entre o loteamento com o CEPEL (Centro de Preparação Equestre da Lagoa) trazendo a sede para dentro das áreas do loteamento, tornando possível e facilitando a prática do esporte pelas pessoas que vivem na região de Palhano, em Brumadinho.

O Pedra Histórica Haras e Residências será o primeiro loteamento classe AA da região da grande Belo Horizonte, com o projeto para cerca de 220 lotes com o tamanho que irá variar entre 2.500m² a 10.000m², aumentando o conforto e a qualidade de vida dos futuros moradores da região.

Um outro ponto positivo da implantação do CEPEL no Município é a possibilidade de realização de inúmeros eventos e campeonatos de Hipismo na região, aumentando o número de visitantes no Município e fomentando o turismo, a economia e a cultura de Brumadinho. O Centro seria, além de uma grande oportunidade para os cavaleiros e amazonas, mais uma forma de convidar diferentes pessoas de todo o Brasil e do mundo para conhecer todas as belezas de Brumadinho.

Com todas as mudanças que vem acontecendo no mundo, existir a possibilidade de possuir uma melhor qualidade de vida se tornou prioridade nos sonhos e nos planos de todos os cidadãos.