/Projeto de Loteamento inovador é aprovado pelo CODEMA

Projeto de Loteamento inovador é aprovado pelo CODEMA

O Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências vem com a intenção de revolucionar o segmento na região, além de ajudar a alavancar o turismo, cultura e o esporte no Município de Brumadinho.

Foi aprovado pelo CODEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) nos últimos dias o projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências. A intenção do idealizador do projeto é unir fatores que transformam a vida das pessoas, modificar o viver bem em viver muito bem, possibilitando uma melhor qualidade de vida para os futuros moradores do Loteamento, além de proporcionar uma melhora na economia local e um aumento no turismo, ou seja, o Projeto pode ajudar a transformar a região de Brumadinho em um dos maiores polos turísticos do País.

O empresário Alexandre Gribel é o criador do Projeto do Loteamento que será pioneiro de toda a região da grande Belo Horizonte. A ideia do empresário é revolucionar o mercado imobiliário da região unindo todas as características necessárias para se viver bem. O empreendimento será o primeiro loteamento classe AA da região da grande Belo Horizonte, ao todo, o projeto contará com cerca de 220 lotes com os tamanhos que irão variar entre 2.500m² a 10.000m², aumentando o conforto e a qualidade de vida dos futuros moradores da região.

O local escolhido no Município de Brumadinho para a execução do projeto foi o interior, aos pés da Serra da Moeda, na comunidade de Palhano, local já conhecido por Alexandre Gribel, que possuí, há muitos anos, sua fazenda na região. O empresário se considera um amante da região por simplesmente conseguir unir diversos fatores que tornam a vida melhor, como possuir a paz e a tranquilidade de uma cidade de interior, com belezas naturais incríveis, mas ainda estar próximo, mais especificamente 40 minutos, da capital mineira, Belo Horizonte. “Um pequeno pedaço do paraíso na Terra”, afirma Alexandre.

O Loteamento estará rodeado pela magnifica Serra da Moeda, com inúmeras cachoeiras, rios e incontáveis belezas naturais por perto, além da possibilidade da prática de esportes um pouco diferentes dos mais comuns, como hipismo, voo livre, escalada de cachoeira, cavalgadas e trilhas para bike e corridas, o local escolhido possui muitas características que o torna único no Brasil. O projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências apresenta a união da natureza com a tecnologia, tornando a sustentabilidade e a qualidade de vida um ponto importante para a empreendimento.

Uma característica que tornará o Loteamento único no Brasil é a parceria que o empreendimento irá realizar com o Cepel (Centro de Preparação Equestre da Lagoa), trazendo para dentro do Loteamento, o maior Centro focado em desenvolver e preparar grandes talentos no esporte equestre. Atualmente o Cepel oferece uma equipe de funcionários dedicados a pratica responsável do Hipismo para adultos e para crianças. Além de serviços específicos, como a Equoterapia, método que visa o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais através da interação com os animais, usando o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar.

Trazer o Cepel para a região irá diminuir as distâncias entre os cavaleiros e amazonas que cavalgam na região do interior de Brumadinho dos profissionais no esporte, fomentando ainda mais a equitação e o hipismo na região e no País. Além da possibilidade de realização de inúmeros eventos e campeonatos de Hipismo na região, aumentando o número de visitantes no Município e fomentando o turismo, a economia e a cultura de Brumadinho. O Centro seria uma grande oportunidade para os cavaleiros e amazonas, e uma forma de convidar diferentes pessoas de todo o Brasil e do mundo para conhecer todas as belezas de Brumadinho.

De acordo com o Presidente do CODEMA, que também é o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Brumadinho, Alcimar Barcelos, o Projeto atende todas as exigências do Município, além da possibilidade de gerar inúmeros benefícios para região, como a geração de renda e empregos, fomento do turismo, agricultura e pecuária, e trazer maior visibilidade para Brumadinho. Alcimar explicou que esses foram os motivos que fizeram com que o Projeto fosse aprovado por unanimidade e louvor pelo CODEMA.

A aprovação do Projeto do Loteamento impacta em diversos fatores o futuro das pessoas, tanto as que irão chegar e se mudar para região, quanto dos moradores mais antigos do Município. Aqueles que chegarão pela primeira vez na região irão se encantar com a possibilidade de se viver bem com paz e sossego, mas próximo a inúmeras opções de diferentes atividades, se apaixonar com a receptividade, aconchego do interior de Minas Gerais e com a hospitalidade característica dos brumadinhenses.