Com recursos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, o município Brumadinho tem se destacado pela implementação do Banco de Alimentos. O objetivo da inciativa é incentivar a agricultura familiar e fornecer alimentos frescos e saudáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, deu mais um importante passo ao iniciar a entrega dos alimentos frescos dos produtores locais ao Banco de Alimentos. Esses alimentos serão pesados, separados por instituição e entregues a elas em forma de doação. É importante destacar que todo alimento recebido deve ser doado na mesma quantidade.
As doações foram realizadas pelos produtores locais e dos bancos de alimentos da Rede Metropolitana.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o município recebe e distribui os donativos semanalmente por meio de uma parceria entre os bancos de alimentos que trocam entre si o que recebem dos produtores para suprir a carência de produtos que não são produzidos em outros municípios da rede.
Os donativos recebidos são doados para a APAE, Lar dos Idosos, Casa de Acolhimento, ASCAVAP, CRAS, Secretaria de Educação, entre outras.