/Prefeitura Esclarece situação da Estrada Nair Drumond

Prefeitura Esclarece situação da Estrada Nair Drumond

Nota Oficial foi postado no site da Prefeitura Municipal de Brumadinho informando que foi realizado um reforço na barreira criada para interditar a Estrada Nair Drumond, próximo ao Condomínio Retiro do Chalé.

O Ministério Público Estadual havia determinado que a Prefeitura de Brumadinho devesse reforçar a barreira feita na estrada após os deslizamentos de terra que aconteceram em janeiro. A Prefeitura informou que a estrada foi novamente fechada, atendendo o pedido do Ministério Público.

De acordo com as informações repassadas um morador do Condomínio Retiro do Chalé e representante de condomínios da região realizou o pedido de reforço na interdição da estrada após a reunião entre o Ministério Público, Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, a Vale, moradores da região e técnicos da Prefeitura.

Uma outra determinação do Ministério Público foi para a mineradora Vale, dona da área da encosta da Serra da Moeda que deslizou no início do ano, levando a óbito cinco pessoas que transitavam pela estrada no momento. A mineradora deverá apresentar um plano de execução de obras, custeadas e realizadas pela Vale, para liberar a estrada Nair Drumond. O prazo final estipulado para entrega do cronograma é até dia 30 de abril.

A Defesa Civil alerta a todos o perigo em desrespeitar a interdição da estrada, pois ainda existe risco de novos desmoronamentos. Não insista em transitar pelo local.