/Prefeitura de Brumadinho garante materiais escolares para todos os alunos da Rede Municipal

Prefeitura de Brumadinho garante materiais escolares para todos os alunos da Rede Municipal

Brumadinho 09 de fevereiro de 2024.

Na busca por uma educação de qualidade e acessível a todos, a Prefeitura de Brumadinho tem se destacado ao garantir materiais escolares para todos os alunos da Rede Municipal. Com um investimento direcionado desde o início do ano letivo, cerca de cinco mil e quinhentos estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2, receberam um Kit escolar completo.

Este Kit, cuidadosamente preparado, abrange uma variedade de itens essenciais, adaptados às necessidades de cada faixa etária. Desde cadernos até lápis de cor, borracha, canetas e outros materiais básicos, os alunos têm em mãos tudo o que precisam para suas atividades escolares.

Além dos materiais didáticos, a Prefeitura também providenciou uniformes para todos os alunos, garantindo não apenas economia para as famílias, mas também uma maior tranquilidade no orçamento doméstico.

Segundo autoridades locais, essa iniciativa não só contribui para a redução dos índices de abandono escolar, mas também promove uma maior igualdade de acesso ao ensino. Priorizar a educação de qualidade para todos os estudantes é um compromisso fundamental da administração municipal, e o fornecimento desses materiais escolares é parte integrante desse esforço.

Com essa medida, a Gestão Nenen Da Asa reforça seu compromisso com a educação, colocando-a como uma prioridade máxima e assegurando que cada criança tenha as condições necessárias para desenvolver seu potencial e construir um futuro promissor.